CANDIDATURA DE LUCY VIRA DEBATE NA CÂMARA

Dudu foi à tribuna e criticou campanha (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Alguns vereadores de Teresina passaram boa parte da sessão desta quarta-feira (9) debatendo sobre a possível candidatura a deputada federal da primeira-dama do município Lucy Silveira (PP). Tudo começou quando o vereador Dudu (PT) subiu à tribuna para criticar o lançamento da campanha “Pode me chamar de Teresina, a cidade feita por elas”, ocorrido na terça-feira (8) em um shopping da capital e cujo objetivo é homenagear as mulheres.

Para o parlamentar, é muita coincidência o prefeito lançar uma campanha voltada para as mulheres e logo em seguida conceder entrevista admitindo a possibilidade de uma candidatura da sua própria mulher. “Ele lançou a campanha e logo após fala-se na mulher como candidata a deputada federal. É muita coincidência”, questionou o vereador.

Primeira-dama deve ser candidata em 2018 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Vereadores da base de Firmino reagiram e defenderam o direito de Lucy ser candidata. Inácio Carvalho (PP) lamentou o discurso de Dudu e chegou a falar em ilações por parte do petista ao associar a campanha à uma candidatura da primeira-dama. Ele citou o caso da deputada Rejane Dias, que é mulher do governador e Dudu não critica por ser aliado. Inácio, no entanto, enalteceu o trabalho de Rejane e lembrou que é um direito dela estar na política.

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (PMB), elogiou o discurso de Inácio e classificou a fala de Dudu como desrespeitosa por insinuar que uma homenagem às mulheres tem fins eleitoreiros. “É um desrespeito à mulher. Como se nós não merecêssemos uma homenagem. Chega a ser desinteligência”, falou.

Comente aqui