CÂMARA DE TERESINA REJEITA TÍTULO DE CIDADANIA A JOÃO DÓRIA

Título de cidadania a Dória foi negado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina rejeitou nesta terça-feira (15) a proposta de concessão de um título de cidadania teresinense ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior (PSDB). A proposta era do vereador Luís André (PSL), mas acabou rejeitada por não atingir o mínimo de votos necessários, que era dois terços do Parlamento.

Dos 26 vereadores que votaram, 18 foram favoráveis à concessão do título ao prefeito paulistano e oito votaram contra. Para ser aprovado, era preciso pelo menos 20 votos a favor da proposta, total que atingiria os 2/3 da Casa. Os vereadores Ítalo Barros (PTC) e Joaquim do Arroz (PRP) estavam ausentes da sessão.

Prefeito paulistano não será "teresinense" (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)

Votaram contra a proposta os vereadores Caio Bucar (PSD), Cida Santiago (PHS), Deolindo Moura (PT), Dudu (PT), Dr. Lázaro (PPS), Enzo Samuel (PCdoB), Graça Amorim (PMB) e Luiz Lobão (PMDB). Com o resultado, o prefeito João Dória até pode passar por Teresina em suas viagens pelo país, mas não vai receber a honraria.

O vereador Luís André (PSL) tentou argumentar porque o prefeito de São Paulo merecia ser reconhecido como cidadão teresinense, mas a justificativa não convenceu.

Luís André não convenceu os colegas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Ele é prefeito da capital mais importante e inclusive o prefeito [Firmino Filho, de Teresina] já mandou técnicos daqui para trocar experiências lá. E é isso que é importante. Quantos teresinenses não moram em São Paulo para pegar experiência? Nós estamos dando esse título até para ele ter um ato de bondade e carinho por Teresina”, justificou sem sucesso.

Comente aqui