AVÓ DE MARCELO CASTRO É HOMENAGEADA COM NOME EM CASA DE PARTO

Marcelo Castro é neto da homenageada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) sancionou esta semana uma lei de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) que dá o nome da avó do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) a uma Casa de Parto Humanizado em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. A sanção governamental foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (26).

Conforme a lei, a unidade será chamada de Bizet Dias de Castro. A homenageada é mãe do ex-prefeito de São Raimundo José de Castro, pai do deputado Marcelo. Maria José Dias de Castro, conhecida como Bizet, morreu em 1932 em decorrência de complicações de um parto normal da filha Amanda. A casa de parto foi construída próximo ao Hospital Regional de São Raimundo Nonato e aguarda apenas a inauguração. 

No projeto de lei, o deputado Júlio Arcoverde argumentou que as mortes decorrentes de complicações em partos naturais eram comuns na região de São Raimundo Nonato à época. Ele destacou que essa dificuldade começou a ser superada na gestão de Zé de Castro, filho de Bizet, que construiu o hospital da cidade quando foi prefeito.

GOSTA DE HOMENAGENS
Essa não é a primeira vez que o deputado Júlio Arcoverde propõe homenagens como essa. Em 2016, ele também teve lei de sua autoria sancionada pelo governador dando o nome de Ciro Nogueira Lima, pai do senador Ciro Nogueira (PP), a uma barragem no Norte do Piauí.

Comente aqui