AVELINO NEIVA É O NOVO PRESIDENTE DA CODEVASF

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (14) (Foto: Jair Feitosa)

O piauiense Avelino Neiva é o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (14). Ele substitui Kênia Régia Anasenko Marcelino, exonerada do cargo pelo presidente Michel Temer (PMDB).

O nome de Avelino Neiva ganhou o aval da bancada federal após indicação do deputado federal Heráclito Fortes (PSB). Outras lideranças do partido como o deputado Átila Lira e ainda o ex-governador Wilson Martins também participaram da articulação.

Neiva tem um longo histórico de participação nos últimos governos do Piauí. Ele trabalhou nas gestões de Mão Santa, Wellington Dias e Wilson Martins. Foi secretário de Transportes, de Infraestrutura, presidente da Companhia Energética do Piauí (Cepisa) e da antiga Companhia de Desenvolvimento do Piauí (Condepi).

Em 2015, o nome de Avelino havia sido indicado para presidir a Codevasf, mas não foi aceito pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) devido ele ter apoiado a candidatura de Zé Filho ao governo do Piauí em 2014. O novo presidente é pai do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), um dos principais opositores do governo Wellington Dias na Assembleia Legislativa.

Comente aqui