ATUAÇÃO DO GAECO É DESTAQUE EM RELATÓRIO NACIONAL

Operações do Gaeco no Piauí que desmantelaram organizações criminosas foram comandadas pelo promotor Rômulo Cordão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí (Gaeco), sob o comando do promotor Rômulo Cordão, ganharam destaque em um relatório nacional produzido em parceria com o Ministério da Justiça.

O estudo denominado Relatório de Atividades da Rede Nacional de Laboratórios de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Red-Lab) destacou operações como Déspota, Il Capo, Forjador e Immobilis, todas conduzidas pelo Gaeco. O documento é referente às ações de 2016 e dedica um capítulo para o registro de casos de sucesso e repercussão das atividades.

Ao todo, o relatório tem 41 páginas e a seção reservada ao Ministério Público do Estado do Piauí é a mais extensa.. O documento lembra o sucesso das operações que resultaram na prisão do ex-prefeito de Redenção de Gurgueia, Delano Parente, e também na investigação que terminou com a prisão do ex-procurador-geral do próprio MP-PI, Emir Martins.

Leia também:
Deputado admite que PEC foi aprovada para retaliar promotor

Comente aqui