ATÉ QUANDO VAI DURAR A REVOLTA?; LEIA NOTAS

Seis piauienses votaram a favor de Temer (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

REVOLTA?
O que mais se vê nas redes sociais é a revolta contra os deputados federais que votaram para salvar o presidente Temer da denúncia no STF. Resta ver se tanta indignação vai se repetir na hora de votar em 2018. Será que muita gente revoltada vai dizer não ao seus “padrinhos” quando eles baterem suas portas?

A REALIDADE
No interior do Estado, por exemplo, muita gente fica indignada com a posição dos deputados, mas na época da eleição o prefeito ou o vereador bate as portas pedindo para votar nos candidatos deles. Se a pessoa tiver um emprego na prefeitura, o não fica difícil.

AUSÊNCIA
Muita gente criticou o deputado Marcelo Castro (PMDB) por ele ter faltado à votação que deliberou sobre a admissibilidade da denúncia contra Temer. Mas, da mesma forma que ele beneficiou o presidente ao faltar, Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PTB) também beneficiaram ao não reassumirem os mandatos e participarem da votação.

Prefeito quer disputar vaga na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

OLHO NA ASSEMBLEIA
O prefeito da cidade de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PT), continua firme com a intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018. Ex-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR), ele é bem articulado na região.

CIÚMES
A candidatura de Hélio não agrada alguns deputados estaduais que têm bases no médio Parnaíba. O olhar torto para as intenções do prefeito sai principalmente do partido dele, o PT. Muitos entendem que ele não tem chance de ganhar, mas tem potencial para atrapalhar.

Deputado cobra apuração dos fatos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

INVESTIGAÇÃO
O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) defende uma investigação para apurar os fatos apresentados em reportagem do Diário do Povo e do Política Dinâmica. Em matéria conjunta publicada ontem (3), os dois veículos mostraram uma série de coincidências nas relações comerciais e em contratos das PPPs do governo estadual.

QUEBRA-CABEÇA
De acordo com Gustavo Neiva, a reportagem monta um verdadeiro quebra-cabeça que precisa ser apurado. O parlamentar destacou que o jornal Diário do Povo e o portal Política Dinâmica deram uma contribuição enorme ao Piauí ao revelar os fatos.

Comente aqui