ASSIS FALA DO EPISÓDIO COM CIRO NOGUEIRA NO EVENTO DO PT

Deputado lamentou a situação no evento (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e presidente estadual do PT no Piauí, Assis Carvalho, comentou o episódio que gerou vaias e protestos contra o senador Ciro Nogueira (PP) durante evento petista na Câmara de Teresina na noite da sexta-feira (26). Segundo ele, houve um erro de comunicação que acabou gerando a situação.

“Primeiro, eu não sei de onde saiu [o convite para Ciro compor a mesa]. Eu tenho uma boa relação com o Ciro e aí alguém anunciou uma situação que não existia. Mas não é um constrangimento, eu acho que foi uma informação desnecessária”, disse.

Durante a posse dos novos membros do diretório municipal do PT, evento que contou com a presença do governador Wellington Dias, do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha e dos senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, o senador Ciro Nogueira foi chamado de traidor e golpista por quase 10 minutos.

O EPISÓDIO
Tudo começou quando o vereador Dudu (PT) convidou Ciro para compor a mesa de honra. Militantes do partido reagiram imediatamente à situação. A gritaria e os protestos contra o senador foram contidos após insistentes pedidos de lideranças que estavam na mesa. Até o governador sinalizou pedindo calma.

Assis pedindo calma a militantes (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Apesar de todo o episódio, chamou a atenção o fato de Ciro sequer ter aparecido no evento. Segundo o PP, o senador estava em Brasília. Ao longo do evento, lideranças petistas se questionavam como Ciro foi anunciado se nem mesmo compareceu ao evento. 

A suspeita do fato ter sido proposital para provocar a reação contra o senador foi bastante comentada pelos líderes petistas, mas Assis disse não acreditar. "Eu não acredito. Acho que foi apenas uma informação errada", disse. 

Ao final, houve até discussão entre pessoas ligadas ao PT e uma servidora do cerimonial da Câmara. A discussão era sobre quem mandou anunciar o nome de Ciro.

Comente aqui