AS DEMISSÕES QUE CAUSAM INSATISFAÇÃO NA SASC

Trocas feitas por Zé Santana desagradaram (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

As demissões promovidas por Zé Santana (PMDB) na Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado (Sasc) ainda causam incômodo. Pessoas ligadas à primeira-dama Rejane Dias e ao deputado estadual Henrique Rebelo, ex-gestor da pasta, foram rejeitadas pelo atual secretário. É uma situação natural dentro de uma gestão, mas muita gente não se conforma.

Ao fazer a troca de comando na Sasc, o governador Wellington Dias não definiu um destino para os eleitores de Rejane Dias que estavam alojados na pasta e deixou todos à mercê da boa vontade de Zé Santana. Essa boa vontade, no entanto, não se concretizou. O novo gestor, óbvio, não iria comandar uma pasta recheada de pessoas que não são da sua confiança.

Pasta tinha pessoas próximas à Rejane Dias (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

A resistência dos apadrinhados de Rejane e Henrique Rebelo não vem de agora. Desde quando a mudança de secretário na Sasc começou a ser ventilada, eles já demonstravam insatisfação. Numa visita de Wellington à Secretaria pouco antes de Henrique deixar o cargo, servidores enquadraram ele na saída e questionaram sobre as mudanças.

Na ocasião, o governador respondeu que mudanças sempre ocorrem, mas garantiu que o quadro de pessoal e os projetos da pasta não seriam alterados. A afirmação arrancou até aplausos dos servidores, mas a coisa não foi bem daquele jeito. Santana assumiu e está mexendo em tudo. Ele quer gente dele lá e pronto. Os aplausos dados ao governador naquela ocasião foram totalmente em vão.

Comente aqui