A MUDA DO DESPREZO

Ex-vice-prefeito não foi plantar sua muda (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) e quase todos os vereadores de Teresina participaram na manhã desta sexta-feira (23) do plantio de árvores no Parque Floresta Fóssil. O local onde as dezenas de mudas foram plantadas ganhou a denominação de “Bosque dos Vereadores”.

Havia uma muda para cada parlamentar, uma para o prefeito, outras para alguns secretários municipais e políticos, todas elas com a plaquinha indicando seu dono. Ao final do plantio festivo, uma muda ficou desprezada. Sequer foi plantada. O dono dela era Ronney Lustosa.

Atualmente no DEM, Ronney se afastou de Firmino, de quem era vice-prefeito, antes das eleições de 2016. Fora da chapa, ele se candidatou a vereador e acabou derrotado nas urnas. A “muda Ronney Lustosa” desprezada no plantio parece ser um retrato da relação entre eles.

EX-VICE-PREFEITO SE MANIFESTA
O ex-vereador e ex-vice-prefeito Ronney Lustosa se manifestou após a publicação. Ele, que assumiu recentemente a presidência do Democratas-PI, esclareceu que infelizmente não pôde comparecer ao evento realizado na Floresta Fóssil porque está residindo em Brasília. 

Ronney explicou que o convite chegou à residência dele apenas na manhã desta sexta-feira (23), ficando impossibilitado de enviar um representante. O ex-vice-prefeito ainda ressaltou que a relação dele com o prefeito Firmino continua como sempre foi, amigável e de mútuo respeito.

[A publicação foi atualizada com a resposta de Ronney às 15h12]

Comente aqui