A DEPENDÊNCIA DOS CARROS-PIPA; LEIA NOTAS

Tenente-coronel Nixon, comandante do 25º BC (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

DADO A LAMENTAR
De acordo com o 25º Batalhão de Caçadores, 199.104 pessoas são abastecidas somente pela Operação Pipa do Exército no Piauí. O dado mostra a importância da corporação, mas nos faz lamentar por vivermos num estado onde quase 200 mil irmãos dependem de carro-pipa.

DISCIPLINA
Cerca de 40 prefeitos que participaram do encontro no 25º Batalhão de Caçadores do Exército na sexta-feira (9) para tratar sobre a Operação Pipa assistiram a uma apresentação da tropa. Tudo na mais alta disciplina. Seria bom se eles pegassem o exemplo e também fossem disciplinados ao gerir a coisa pública.

Seca no semiárido preocupa Hélio Isaías (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NO CORAÇÃO
Os principais açudes que abastecem as cidades do Piauí estão quase secos. A situação da barragem Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato, é uma das piores, com apenas 7% da capacidade. É justamente lá o principal reduto, o coração eleitoral do secretário de Defesa Civil, Hélio Isaías (PP). A mulher dele é prefeita de São Raimundo.

DANÇA
O período junino chegou e as festas de São João vão animar as cidades do Piauí. Nesse tempo, os políticos andam bastante pelo interior distribuindo sorrisos e alguns até dançam forró. Em 2018 eles vão voltar de novo, mas com outro objetivo: não dançar.

Período junino é usado para visitar as bases (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

COMPENSA
No prolongado julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, chamou atenção a frase do ministro Gilmar Mendes de que aquela Corte cassa mais que a Ditadura. Herman Benjamin respondeu dizendo que a Casa cassa os que ferem a democracia. Discussão à parte, ser corrupto em época eleitoral ainda compensa para muita gente.

Comente aqui